quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MÁFIA E GANGSTERS








Um gângster é um membro de uma gangue de criminosos, como a máfia. 

Na década de 1920, este bandidos surgiram por causa do movimento da proibição da bebida alcoólica. O contrabando de bebidas faz com que as máfias crescessem tanto que passaram a ser um grande problema na década de 1920. O negócio de bebidas ilegais se tornou a base de um grande império criminoso. O ganster mais infame da época da Lei Seca foi Al Capone de Chicago, Illinois. Ele violentamente eliminou qualquer "competição" que ele tinha, então ele usou o comércio de álcool para criar um "negócio", que ganhou milhões de dólares. Com comportamentos violentos de Capone e disparada de negócios, ele, juntamente com outros gansters, foi capaz de assustar os policiais nos Estados Unidos e pagá-los para deixá-los sozinhos nos seus negócios.

O governo federal encontrava cada vez mais difícil competir com os gansters, mas ainda trabalhou diligentemente para capturar os bandidos e pôr fim aos seus crimes organizados. A década de 1920 tornou-se o ícone gangster americano do homem "self-made". Hoje, o gangster típico ainda é o número um consumidor de tudo de luxo e caro natureza. 

A Máfia é uma organização secreta organizada dito ser envolvido em contrabando, extorsão, trafico de entorpecentes e outras atividades criminosas. A Máfia existia principalmente na Itália, mas na década de 1920, os Estados Unidos tiveram seus problemas com máfias. A Máfia americana é pouco mais de meio século de idade, mas eles ainda têm impactado os EUA com o crime organizado. 

A Máfia estava no negócio de contrabando em 1920, mas em 1930 e 1931, quando a heroína foi proibida de uso nos Estados Unidos, uma guerra começou a explodir entre as máfias. Fora desta "guerra", uma nova geração de líderes saiu que tinha muito pouco ou nenhum respeito pelos valores tradicionais. Salvatore "Lucky" Luciano era o líder do Movimento da Juventude da máfia, ele é conhecido por ser um dos criminosos mais brilhantes da América moderna. Ele teve uma ideia para a modernização da máfia norte-americano, e conquistou os líderes dos 24 máfias na América. 

Logo depois, a National Commision estava funcionando "bem", o que prova que Luciano praticamente fez a máfia para a organização criminosa mais dominante. Esta ideia revolucionária de Luciano ainda é a base para o crime organizado hoje. 

Fontes: "A máfia nos Estados Unidos."Home | Drugtext. web. Maio 17, 2010.